18/10/2021
No ambiente corporativo é comum a ascensão de carreira estar vinculada a assumir posições de liderança.
De modo geral, todos nós queremos crescer profissionalmente, mas nem todos sonham em liderar equipe, fazer a gestão das pessoas, motivar o time para obter os resultados desejados...
Quando isso acontece, muitas pessoas se deparam com o inevitável, SOU LÍDER... E AGORA?
O crescimento esperado que era um sonho, vira um pesadelo... dificuldades com o time, noites sem sono, preocupações, esgotamento, irritabilidade, Burnout.
Na ânsia desenfreada de não desapontar aos outros e a si mesmo, esse novo líder se torna uma máquina de execução que precisa trabalhar cada vez mais para garantir que os resultados aconteçam, nessa “necessidade’’ de dar conta de tudo, o líder se afasta da gestão de pessoas e trilha um caminho independente e solitário.
Recado ao novo líder: Relaxe:
você não precisa ter todo o conhecimento na área de gestão de pessoas, basta que você busque se desenvolver um pouco mais a cada dia.
Foque no relacionamento: basta pensar em como você gostaria de ser tratado por um novo líder. Trate seu time desta forma.
Tenha um bom exemplo: busque uma referência em liderança para você e siga seu modelo. Pense, o que esse líder que é uma referência para mim, faria nessa situação?