18/10/2021
1. Aumento da qualidade das entregas: é comum que os resultados não aconteçam conforme o esperado quando falta alinhamento claro ou treinamento. A forma de sanar isto é investir um tempo para a capacitação do time e treinar as habilidades que são necessárias para as entregas e elevar a qualidade e excelência do trabalho.
2. Inovação: geralmente em ambientes preparados para o treinamento e desenvolvimento das pessoas, estimula-se soltar a imaginação e buscar saídas criativas para situações cotidianas, este exercício em ambiente preparado para isto, gera insights e aprendizados que provavelmente não aconteceriam tão facilmente em uma rotina mais formal de trabalho.
3. Valorização e reconhecimento: quando somos convidados a participar de um treinamento ou projeto importante dentro da empresa e primeira sensação é de que se você foi convidado é por que a empresa investe em você e reconhece a sua contribuição e desempenho. Sem contar que uma pessoa mais preparada consegue performar ainda melhor em diversas áreas da empresa.
4. Retenção de talentos: sabia que o salário não é a única forma de retenção de talentos? E mais, nem é a primeira forma nem a mais efetiva. Claro que ter um salário compatível com a função é o mínimo que o mercado deve oferecer! Sendo assim, um ambiente de trabalho e oportunidade de aprendizados e crescimento, vem antes de aumento salarial. Prova disto, é que é muito comum no mundo corporativo, que algumas pessoas até tenham altos salários, e mesmo assim deixam empresas em busca de melhores condições e ambiente de trabalho.
5. Reforça a cultura organizacional: a cultura organizacional é o direcionador de atitudes e comportamentos dos colaboradores dentro da organização, é o conjunto de normas e permissões que são adotados e devem ser praticados por todos. Por isso que quando a organização investe em treinamento ela está ensinando e incentivando comportamentos mais condizentes com o que se deseja dentro da organização